terça-feira, 17 de junho de 2008









Produção escrita
7º Ano
Com certeza toda a gente já ouviu falar de Objectos Voadores Não Identificados, misteriosos homenzinhos verdes, e de invasões extraterrestres. Com base nisso, vou contar uma pequena história…
Certa noite, estava eu sentado numa cadeira do terraço da minha casa (que tem vista para o jardim) com o olhar fixo na lua, quando comecei a ficar com sono e decidi ir para o meu quarto descansar. Enquanto subia as escadas, como a porta do meu quarto estava aberta, reparei que havia muitas luzes a piscar. Pensei :“Deve ser uma festa na casa do Francisco”, como já era habitual às Sextas-Feiras da segunda semana de cada mês.
Fui a correr para o meu quarto e ouvi um ruído. Cheio de curiosidade, dirigi-me à janela e avistei, ao longe, um Objecto Voador Não Identificado. Como a lua estava por detrás do OVNI, era muito fácil avistá-lo. Ele aproximava-se muito depressa, à velocidade do som. Calmamente, foi reduzindo a velocidade e aproximou-se de tal maneira que o vi a aterrar no meu jardim. Deitei-me no terraço da minha varanda para que os E.T`S não me vissem. De repente, uma porta abre-se. De lá, saem três homenzinhos verdes, muito irregulares: um grande que parecia ser o pai, um médio que parecia ser a mãe e um pequenino que certamente deveria ser o filho. Saíram, tranquilamente, e começaram a averiguar o campo em seu redor. Parecia que estavam à procura de alguma coisa. Enchi-me de coragem e fui até ao jardim. Quando lá cheguei, o suposto pai veio ter comigo, calmamente, visto que rastejava como um caracol e deixava rasto por onde quer que passasse. Tentei estabelecer um diálogo com ele, mas reparei que não nos entendíamos. Por alguma razão, ele voltou à sua nave e quando regressou trazia um objecto sinistro. Colocou-o entre nós e para meu espanto começamos a comunicar. O E.T. disse:
- Chamo-me Juwky, venho do planeta XILB em missão de reconhecimento do planeta Terra. Depois de uma breve apresentação, e já sem receios, conduzi-o à minha casa para lhe oferecer uma bebida. Conversámos, pela noite dentro. Com o clarear de um novo dia eles resolveram partir e, eu fiquei com a localização do seu planeta, para que no futuro o Homem possa investigá-lo e saber em concreto se aí existe vida ou não.

João Pedro 7º1

1 comentário:

Matemágica disse...

Olá Clara. O Blog está bonito e a ideia de publicares os textos dos teus alunos é maravilhosa!Eu e o meu filho encantamo-nos com a história dos extra-terrestres. Parabéns ao aluno e, claro está, à professora.Aproveito para dizer que foi um prazer dar aulas contigo e que só ganhei com a experiência. Obrigada por tudo. Bjos, Lara